sexta-feira, 27 de abril de 2012

The One Capítulo 12

No dia seguinte, Chloe chega no Talon pela noite. Lois estava em casa sentada no sofá tomando sorvete direto do pote enquanto assistia TV.
– Você e o Oliver terminaram ou algo parecido? – Chloe perguntou enquanto o se sentava ao lado da prima.
– Não exatamente. – Lois colocou o sorvete na mesa de café e se virou para a prima. – Clark e eu nos beijamos.
Chloe tentou parecer surpresa, mas achou que não tinha adiantado muito.
– Pela sua cara, o Clark já te contou tudo.
– Contou, prima. – Ela confessou.
– Bem, acho que já sabe o que aconteceu entre nós três então.
– Não, eu não falei mais com o Clark. Você quer me falar?
– Eu contei tudo pro Oliver sobre o meu beijo com o Clark. Eu falei que ainda o amava, mas que também sentia alguma coisa pelo Clark. Então, ele me pediu pra escolher. Tenho dois dias pra dar a resposta pros dois. – Lois explicou.
– Nossa! Você já sabe quem vai escolher?
– Não faço a menor ideia. – Ela suspirou. – Eu me sinto bem com o Oliver. Fiquei tão feliz quando nós voltamos, pensei que dessa vez fosse dar certo, que ele fosse o único homem que pudesse me fazer feliz...
– Mas ai apareceu o Clark. – Ela deduziu.
– Sim. Aquele caipira apareceu na minha vida do nada. – Ela riu ao se lembrar de como o conheceu. – Acho que tudo mudou depois que a Lana foi embora. Nós nos aproximamos de verdade, e começamos a trabalhar juntos. Nuca tinha pensado no Clark desse jeito antes, mas nós começamos a trocar olhares e sorrisos. No inicio achei que fosse coisa da minha cabeça, mas meus sentimentos por ele mudaram e eu procurei esconder isso até onde pude. Mas agora...toda vez que ele me olha, não consigo me conter e sorrio, tudo que penso em fazer é beijá-lo.
– Parece que está em uma encruzilhada. – Chloe lamentou.
– Estou. Sinto que o Oliver é a escolha mais segura, mas eu tenho que pensar com cuidado. Queria que ninguém saísse machucado disso.
– Isso é impossível, Lo.
– Eu sei. – As duas ficaram uns instantes em silêncio até Lois voltar a falar. – Você acha possível estar apaixonada por duas pessoas ao mesmo tempo?
– Bem, eu não sei. Quando eu olho pro Jimmy, tenho certeza de que é com ele que quero passar o resto da minha vida, que ele é o certo.
– Você tem sorte, tem só uma opção. – Ela disse e Chloe riu.
– Sorte? Você que é a sortuda. Tem dois caras lindos querendo ficar com você e ainda está reclamando. – Ela brincou.
– Ah prima, só você pra me fazer rir numa situação dessas.
– Bem, já que fiz meu trabalho aqui, é melhor eu ir tomar um banho, porque eu estou exausta.
A loira se levantou do sofá e foi para o banheiro. Lois pegou seu sorvete, que já tinha derretido boa parte e o guardou no frízer. A melhor coisa que tinha a fazer agora era dormir.
* * *
Era quinta-feira, Clark estava mais do que ansioso para que amanhã chegasse logo. Não sabia quando ou onde Lois iria dar a resposta pros dois, mas tinha esperanças dela o escolher. Ele não conseguia parar de olhá-la. Lois estava trabalhando de frente pra ele bastante concentrada para notar seu observador. Clark se perguntava o que ela estaria pensando naquele momento, provavelmente alguma coisa relacionada à matéria que ela estava escrevendo. Ele sorriu, ela estava tão bonita naquele dia que ele não estava conseguindo trabalhar direito.
Lois finalmente conseguiu acabar sua matéria, sorriu ao ver o resultado, podia não render a primeira página, mas com certeza tinha ficado bom. Olhou distraída na direção de Clark e o flagrou olhando fixamente para ela.
Clark se endireitou na cadeira ao perceber que tinha sido descoberto, seu rosto ficou todo vermelho e ele tratou de olhar para o seu monitor. Lois ampliou seu sorriso quando o viu corar. Achou melhor não fazer nenhum comentário, eles combinaram de manter as coisas profissionais até ela se decidir amanhã.
– Lois, minha mãe pediu pra te avisar que ela vai embora no domingo. Ela quer fazer um jantar no sábado para se despedir. – Clark a avisou, ainda estava um pouco vermelho.
– O tempo passou tão rápido, ela já está indo embora de novo. – Lois lamentou.
– É verdade, aquela casa fica tão vazia sem ela por perto.
– Diga a Sra. Kent que eu estarei lá.
– Claro, ela vai adorar saber.
Os dois trocaram um sorriso e iam continuar com a conversa se não fosse por Oliver chegar na redação e se deparar com os dois sorrindo um pro outro.
– Estou interrompendo alguma coisa? – Ele perguntou com uma cara nada satisfeita.
– Não. – Foi Lois que respondeu. – Como você está?
– Já estive melhor. Podemos conversar?
Lois olhou para Clark antes de respondê-lo.
– Ok, vem comigo. – Lois se levantou e foi para a sala de cópias com ele.
Ela trancou a porta para que não fossem interrompidos. Já pressentia o que Oliver queria conversar, provavelmente iria dizer que não queria mais continuar nessa situação e tinha desistido dela.
– Pode falar agora. – Ela o incentivou a começar.
– Lois, eu estava pensando se você não pode adiantar essa resposta. Eu não aguento mais esperar.
– Ollie, foi você que estabeleceu o tempo e eu preciso dele. Não dá pra decidir assim.
– Por Deus, Lois! É só escolher um. Quem você ama mais? – Ele perguntou irritado.
– Não é tão simples, se fosse eu já teria escolhido. Acredite! – Lois aumentou um pouco o tom de voz.
– Me desculpe, eu não devia ter me exaltado. – Ele percebeu que tinha se descontrolado. – É que é difícil pra mim, saber que vocês dois passam o dia todo juntos e que amanhã você pode escolher o Clark ao invés de mim.
Lois sabia que uma hora isso iria acontecer. Insegurança, era isso que ele estava sentindo. Ela se achou no dever de confortá-lo. Se aproximou dele e o abraçou. Oliver deu um leve sorriso, sabia que o sentimento dela era verdadeiro e essa foi a única razão por ter concordado em esperar ela se decidir. Iria lutar por ela até o final. Os dois se afastaram um pouco e Oliver capturou os lábios dela com os seus. Lois correspondeu ao beijo com carinho que sentia por ele. Isso só tornava mais difícil a decisão dela. Alguém sempre sairia machucado.
* * *
Clark não se segurou e usou sua visão de raio-x e sua superaudição para saber o que estava acontecendo dentro daquela sala. Se arrependeu de ter feito isso quando os dois começaram a se beijar. Não sabia explicar o porquê, mas sentia que suas chances com ela eram poucas.
* * *
Lois e Oliver não demoraram mais dentro da sala de cópias. Ele parecia mais aliviado com relação aos dois, sentiu no beijo dela que tinha chance em seu relacionamento.
– Eu te vejo amanhã, então. – Ele falou perto dela.
– Ok, eu te ligo pra marcar...nosso encontro...pra contar minha decisão. – Ela não sabia como se referir aquilo.
– Boa noite, Lois. – Oliver se inclinou para beijá-la, mas ela se esquivou, fazendo com que o beijo fosse na bochecha.
Lois não podia deixar Clark ver os dois se beijando, já estava o magoando bastante.
– Boa noite, Ollie.
Ela o assistiu partir e voltou a se sentar na sua mesa. Olhou na direção do Clark, ele não parecia nada feliz com a visita do Oliver. Tinha que compensar isso com ele de algum modo.
– Ei, Clark. Você quer jantar? Estou faminta e eu também não te vi comer nada o dia todo. – Falou com um sorriso simpático.
Clark estava surpreso com o convite. Era a última coisa que esperaria dela, principalmente por causa do beijo que ela deu no Oliver.
– Ok, mas eu pensei...
– É só um jantar, Clark. Não é um encontro. – Ela esclareceu.
– Tudo bem.
Os dois ajeitaram as coisas em suas respectivas mesas e saíram do Planeta Diário.
*
Depois um jantar agradável, Clark a acompanhou até o seu carro. Apesar de Lois ter dito que aquilo não era um encontro, pareceu um de verdade. Eles conversaram, riram, se divertiram...Lois era incrível, cada vez mais tinha certeza de que ela era a mulher da sua vida. Pela primeira vez ele soube o que era o amor.
Lois se virou para ele para poderem se despedir. Ela estava com um largo sorriso no rosto.
– Obrigada pelo jantar, Clark.
– De nada, eu me diverti muito. Fazia muito tempo que nós não conversamos desse jeito.
– Tem razão. – Os dois ficaram se olhando por alguns segundos em silêncio até ela se dar conta de que estava ficando tarde. – Eu te ligo amanhã pra avisar onde e quando encontrar você e o Oliver.
– Ok, espero que tenha pensado com carinho. – Falou com sinceridade.
– Sim. Amanhã vocês saberão minha resposta. – Ela prometeu. – Te vejo amanhã, boa noite.
– Boa noite. – Ele se aproximou dela e foi abaixando a cabeça para beijá-la.
– Não acho uma boa ideia. – Ela se afastou dele antes que seus lábios se tocassem.
– Me desculpe, é que eu pensei que esse poderia ser o nosso último beijo, se você não me escolher amanhã. Mas você está certa. Eu te vejo amanhã.
Ele se afastou mais dela em direção ao seu carro, mas Lois o puxou pelo braço e iniciou um beijo. Clark se surpreendeu com o gesto. Correspondeu o beijo quase que imediatamente, ele pensou nas próprias palavras, aquele poderia ser o último beijo deles.
Lois refletiu sobre o que ele tinha acabado de falar, Clark estava certo, não podia recusar esse beijo a ele. O beijou com todo o carinho que sentia por ele. Lois foi encerrando o beijo devagar e se afastando dele.
– Até amanhã. – Ela se despediu e entrou no carro.
Lois deixou Clark parado na calçada, imaginando se deveria se sentir bem por ela ter beijado ele ou se deveria se preocupar, pois aquele poderia ter sido seu último beijo.
* * *
Depois de uma das noites mais mal dormidas de toda a sua vida, Lois abriu os olhos ao som do despertador. No que diabos ela tinha se metido? Dois caras maravilhosos estavam esperando por ela se decidir. Isso não era justo com nenhum dos dois. Lois se levantou da cama, estava na hora de marcar o encontro. Pegou seu celular e digitou uma mesma mensagem para os dois.
“Estarei esperado por você no andar de baixo do Talon em uma hora.”
 Ela foi direto ao assunto na mensagem. Se encaminhou para o banheiro e foi tomar um banho.
*
Depois de receber a mensagem dela, Oliver se arrumou e foi para o Talon. O lugar não estava muito cheio, havia algumas pessoas tomando café e conversando. Olhou ao redor, mas nem sinal dela, pelo contrário, encontrou Clark andando de um lado para o outro no canto do Talon. Ele resolveu ir ao seu encontro.
– Oi, Clark. – Ele o cumprimentou.
– Oi. – Ele respondeu ao loiro.
Os dois ficaram alguns poucos minutos em silêncio até Oliver o quebrar.
– Você acha que ela vai demorar?
– Não sei, ela disse em uma hora, mas a Lois se atrasa o tempo todo.
– É verdade. – Ele concordou. – Clark, por que acha que tem uma chance com ela?
– Por que ela disse que eu tenho. Eu a amo, Oliver. Só quero que ela seja feliz.
– Bem, eu acho que posso fazê-la feliz. Lois me ama, ela estava feliz comigo antes de você aparecer para confundir sua cabeça.
– Oliver, eu só quero que entenda que um de nós dois vai sair machucado hoje. A diferença entre mim e você é que eu estou disposto a abrir mão da Lois por sua felicidade e eu não acho que você esteja disposto a fazer isso.
Oliver ia respondê-lo, mas a figura de Lois apareceu diante dos olhos dos dois. Ela se aproximou devagar deles e sorriu nervosa.
– Desculpem o atraso.
– Não tem problema. – Clark falou com um sorriso pra ela.
– Bem, eu estou aqui pra dizer que já tomei minha decisão.

4 comentários:

  1. Muito bom, ela tem que escolher o CK,tensa.

    ResponderExcluir
  2. ahhh. curiosissimaaaa. kk continuaaa continuaa...

    ResponderExcluir
  3. Nanda!! Não faça isso comigo!!! OMG... o que ela vai dizer? CONTINUAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  4. ela vai dizer amo os dois e vou ficar sozinha kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir