* * *
Desde aquele dia em que Lois falou que o amava pra aquele relojoeiro psicopata, Clark não conseguia tirá-la da cabeça. Lois era uma grande amiga, tinha dado todo o apoio pra ele quando Lana partiu deixando somente um DVD se despedindo. Aquele dia tinha sido devastador para ele, mas sabia que teria sido pior se Lois não estivesse por lá. Às vezes ele pensava que ela não o conhecia de jeito nenhum, mas às vezes Lois fazia coisas que demonstravam que ela o conhecia melhor do que ninguém. Desde aquele dia que ele recebera o DVD, sua amizade com ela cresceu de uma forma que nem achou que seria possível um dia, às vezes ele nem precisava falar nada que ela já sabia o que ele estava pensando, coisa que não acontecia com sua amizade com a Chloe, que também considerava uma boa amiga. Mas com toda certeza, ele sabia que sua amizade com a Lois era diferente que a da Chloe.
Lois até tentou mentir para ele quando disse que tinha tirado o aparelho dos dedos para que a máquina não soubesse que ela estava mentindo. Clark chegou a acreditar a principio, mas depois de pensar muito no assunto, chegou à conclusão de que Lois não tinha tirado aquilo do dedo coisa nenhuma, ela sentia alguma coisa por ele e Clark conseguiu ser tão cego a modo de nem sequer perceber nada. Uma coisa difícil de se imaginar: Ele e Lois Lane. Em cada duas frase que ele falava, três Lois discordava. Eles brigavam mais que Piu-Piu e Frajola. Ela odiava como ele se vestia, ou do jeito escoteiro dele. Talvez isso fosse somente um disfarce para encobrir os sentimentos dela, pensou Clark.
Lois Lane, um verdadeiro enigma pra ele. Clark suspirou ao ver o objeto de seus pensamentos entrar na redação. Ela estava linda como sempre , uma blusa justa junto com suas saias que moldavam seu corpo. Clark tinha que admitir, estava encantado por ela.
– Bom dia, Smallville. – Desejou com um sorriso largo.
– Bom dia, Lois. – Clark não resistiu ao sorriso dela e sorriu também. – Por que está tão feliz?
– Minha matéria sobre o senador me rendeu a primeira página. – Respondeu orgulhosa.
– Meus parabéns! Você merece, trabalhou duro nessa história.
– Sim, valeu a pena.
Ela voltou a trabalhar sem deixar seu sorriso ir embora. Clark também voltou ao trabalho, mas sempre que podia dava uma olhada em direção à mesa dela.
* * *
Mais tarde na redação, Lois continuava no seu computador digitando umas coisas, quando o cara da entrega se aproximou da sua mesa.
– Srta. Lane?
– Sou eu. – Lois falou se colocando de pé.
– Isso é para a senhorita. – Ele retirou um buque de rosas do carrinho e entregou pra Lois.
– Obrigada.
Ela agradeceu e se sentou, admirando as rosas vermelhas. Procurou por um cartão que não demorou em encontrar, abriu o envelope para saber de quem era.
“Oi gata, essas flores são para alegrar o seu dia. Nunca tive a chance de agradecer por ter cuidado de mim aquele dia, então espero que essas rosas compensem.
Com carinho, Oliver”
Lois ampliou o sorriso, Oliver ainda sabia como ser um cara romântico.
Clark olhava toda a cena da sua mesa. Ficou intrigado para saber quem tinha mandado as flores. Viu o sorriso dela se ampliar assim que terminou de ler o cartão, será que era de algum namorado novo que ela não tinha contado? Resolveu voltar ao trabalho com a desculpa que quem tinha dado as flores para ela foi o seu pai.
A quem ele estava tentando enganar? Claro que não foi o pai dela que tinha mandado. Deixou a curiosidade falar mais alto e perguntou pra ela.
– Então, quem é o pretendente? – Perguntou, tentando esconder seu incomodo.
– Nenhum pretendente. Só o Oliver querendo agradecer aquele dia que fiquei tomando conta dele.
– E parece que ele ficou muito grato. – Comentou não gostando de ter ouvido que Oliver era o cara das rosas.
– Eu não fiz nada demais, só apoiei um amigo.
Ele achou melhor não continuar a conversa, não tinha direito nenhum de ficar incomodado com aquilo, Lois era só sua amiga. Ele tinha mais é que ficar feliz se ela e Oliver voltarem, obviamente eles ainda se gostam.
* * *
A noite chegou em Metropolis, Lois estava arrumando suas coisas para ir pra casa. Clark ainda estava trabalhando, só estava esperando ela sair para trocar de roupa e começar uma ronda na cidade. Ela pegou suas flores e se levantou.
– Parece que cheguei bem na hora. – Oliver falou assim que viu ela se levantando pra partir.
– Oliver, o que faz aqui? – Lois perguntou surpresa.
– Vim te ver. Vejo que recebeu minhas flores.
– Recebi e adorei. Obrigada. – Agradeceu com um sorriso.
– Não foi nada. Eu é que tinha que agradecer por ter ficado do meu lado. – Falou com sinceridade. – Você quer jantar?
– Claro, estou faminta.
– Quer ir conosco Clark? – Oliver o convidou.
– Não, obrigado. Tenho que terminar uma matéria antes. Mas bom jantar pra vocês. – Clark não tinha gostado nada do aparecimento repentino de Oliver.
– Então te vejo amanhã Smallville. – Lois se despediu e saiu com Oliver.
* * *
Oliver levou Lois para um restaurante elegante, o ambiente era romântico, vários casais. Lois não era boba, primeiro foram as rosas e agora esse restaurante... ela sabia o que o Oliver queria com tudo aquilo. Depois que eles terminaram, Lois nunca achou que voltariam a se ver, Oliver a surpreendeu ao mostrar que depois do fim do relacionamento deles, ainda poderiam ser amigos.
Oliver tinha que admitir, depois daquele dia que Lois ficou cuidando dele, repensou as coisas sobre os dois. Ele sentia falta dela, foi a única mulher que conseguiu com que ele se entregasse de corpo e alma na relação. Lois trazia tudo de bom que ele tinha, ela o fazia rir e com todo aquele sarcasmo que ele adorava. A verdade é que ele a queria de volta, sabia que Lois ainda sentia algo por ele, viu como ela estava quando o viu deitado naquele sofá a beira da morte.
Os dois foram para mesa e fizeram seus pedidos.
– Esse é um belo lugar. – Lois disse.
– Ouvi dizer que a comida é muito boa.
– E o ambiente também, já que só vi casais por aqui.
– Sério? Nem notei. – Ele mentiu desconcertado.
– Claro que não notou. – Lois falou sarcástica.
– Então, como estão as coisas no jornal? – Ele tratou de mudar de assunto.
– Ótimas! Hoje eu consegui a primeira página com a matéria sobre o senador corrupto. – Disse animada. – Vai poder ler a matéria manhã na primeira edição.
– Isso é fantástico! Merece uma comemoração. – Ele acenou para o garçom. – Eu vou querer um champanhe, por favor.
Assim que o garçom chegou com as bebidas, Oliver fez questão de servi-la, estava feliz por ela estar indo tão bem no trabalho.
– Um brinde a melhor repórter de Metropolis. – Ele ergueu sua taça e Lois brindou com ele.
Logo os pedidos deles chegaram e os dois começaram a jantar. Falaram sobre praticamente tudo, vez ou outra Oliver se aproximava dela e segurava sua mão, ato que não passou despercebido por ela. Na hora da sobremesa Oliver chegou mais perto a sua cadeira da dela. Lois viu que exatamente o que ele queria e ele não fez questão de esconder, mas ela não queria passar por tudo aquilo de novo, recentemente tinha se dado conta que sentia alguma coisa por Clark, aquele caipira mexia com ela, apesar de nunca ter acontecido nada entre eles, ela despertou esse interesse.
Oliver viu que ela estava perdida em pensamentos, pegou a mão dela sobre a mesa e a acariciou com a sua. Era hora de iniciar a conversa que ele estava querendo ter a alguns dias.
– Você está linda. – Falou com seus olhos vidrados nos dela.
– Obrigada.
– Sinto falta da gente. De quando a gente estava junto, da sua companhia.
– Bem, foi você que terminou comigo, lembra? – Lois não estava disposta a facilitar isso.
– Eu sei, e você não faz ideia do quanto eu me arrependo por isso. – Ele disse e Lois pôde ver nos seus olhos que era verdade.
– Aonde quer chegar com isso?
– Eu ainda te amo. Vi a jeito que se preocupou comigo naquele dia e isso fez despertar esse sentimento que eu tentei ignorar. – Ele levou uma das mãos ao rosto dela, acariciando-a com o polegar. – Me dá uma nova chance, eu posso te fazer feliz.
– Eu não sei Oliver. Não acho que seria muito esperto da minha parte ir por um lugar que eu já vi que não deu certo.
– Eu fui um estupido por ter te deixado. A verdade é que eu estava confuso, você foi o meu primeiro relacionamento sério, a única garota que conseguiu entrar no meu coração, e eu não quero te perder.
– Eu sempre serei sua amiga, não importa o que aconteça.
– Eu sei, mas eu preciso de mais. Eu quero você ao meu lado, quero que vá dormir comigo e que acorde comigo, quero tomar café todo dia com você, te levar pra parques de diversão e ganhar ursinhos de pelúcia naqueles jogos de tiro ao alvo... – Ele estava tentando se expressar ao máximo e Lois pôde sentir isso.
– Eu preciso pensar sobre isso. Você me pegou meio desprevenida. –Lois tentou brincar pra ver se descontraia o ambiente.
– Claro, eu posso esperar. Contanto que pense com carinho.
– Claro que eu vou. Você foi muito importante pra mim também Oliver, e eu gosto muito de você.
– Ótimo. – Falou com um sorriso.
Assim que terminaram a sobremesa, Oliver levou Lois até Smallville, no apartamento do Talon. Tinha ficado feliz por ela ter considerado a possibilidade dos dois voltarem. Se ela o aceitasse de volta, poderia garantir que seria um dos homens mais felizes do mundo e dessa vez não deixaria seus deveres como Arqueiro Verde atrapalharem o relacionamento deles.
Lois parou em frente à porta, Oliver insistiu para acompanhá-la.
– Muito obrigada pelo jantar, eu adorei. – Falou de frente pra ele.
– Que bom que gostou. – Oliver se aproximou dela. – Foi boa também a nossa conversa.
– Eu prometo que vou pensar, mas você tem que me dar espaço pra isso. – Disse ela, sentindo a respiração dele no seu rosto de tão próximo que ele estava.
– Eu irei, mas primeiro...
Oliver levou seus lábios aos dela devagar, a beijou com leveza e carinho. Tinha sentindo falta dos beijos dela. Lois não o afastou, retribuiu o beijo com mesmo carinho, tinha sentido falta dele. Minutos depois os dois se separaram devagar e um pouco sem fôlego.
– Boa noite Lois.
– Boa noite Ollie.
Lois entrou em casa com um sorriso de orelha a orelha, se sentou no sofá ao lado da sua prima que assistia televisão.
– Ei prima, viu o passarinho verde? – Chloe perguntou ao ver a cara de felicidade dela.
– Vi sim, e ele era definitivamente verde. – Lois respondeu.
– Ok, agora eu não entendi.
– Oliver e eu acabamos de voltar de um jantar romântico.
– Uau, você voltaram? – Perguntou surpresa.
– Não exatamente. Ele me levou pra jantar e disse todas essa coisas românticas, disse também que quer nos dar uma segunda chance. – Suspirou só de lembrar.
– O que você disse?
– Eu disse que precisava pensar. Eu não quero passar pela mesma decepção duas vezes, prima. Oliver me magoou muito quando foi embora e apesar de sermos amigos agora, eu ainda não sei se devo arriscar meu coração de novo.
– Eu entendo Lo. Mas eu acho que o Oliver mudou, ele parece gostar de você e pelo seu sorriso você também parece gostar dele.
– Eu gosto dele. Mas ainda preciso pensar.
– Só siga o seu coração, prima. Espero que encontre a resposta logo.
– Eu também. – Lois se levantou do sofá. – Agora eu vou dormir prima, estou muito cansada.
– Boa noite.
– Boa noite Chlo.
Lois foi pro banheiro tomar um banho, depois colocou seus pijamas e foi se deitar. Com Oliver ainda na cabeça, se perguntava se seria a coisa certa dar uma chance pros dois. Inesperadamente Clark cruzou seus pensamentos, ela imaginou o que ele acharia se os dois voltassem. Quem você quer enganar Lois, ele não gosta de você do jeito que você gosta dele, ela pensou. O melhor que tinha a fazer agora era descansar, amanhã ela ponderaria mais sobre esse assunto.
Nossa amei! Muito bom esse triângulo amoroso, anciosa para o que vai acontecer!
ResponderExcluirAdorando
ResponderExcluireebaaa minha flor voltou. anciosa por maais.
ResponderExcluirOH... MY... GOD!!! NANDA VOCÊ ARRASA õ/ A-D-O-R-O triângulo Clark - Lois - Oliver!!!! Continuaaaaaaa :)
ResponderExcluirNanda, a cada fic vc se supera... Menina que delícia essa nova história para Clois? eu simplismente AMO ver o Clark com ciúmes, e pelo que tudo indica vai se roer todo... Sinto que nosso Clarkito vai arrancar as cuecas pela cabeça com essas investida do Ollie. ADORO!
ResponderExcluirParabéns querida, apesar de não ter muito tempo para comentar estou ligadinha nos cap... Beijos.
Lendo agora
ResponderExcluire estou adorando
Parabéns
Excelente